Os estudantes fazem prova em Novo Acordo e ficaram “presos” em Lizarda, leste do Tocantins, cidade onde moram e que não realiza o Enem. Vídeo mostra estudantes de Lizarda empurrando ônibus para chegar em local de prova do Enem
Estudantes de Lizarda, região leste do Tocantins, passaram um sufoco no caminho para o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3). Isso porque eles fazem a prova na cidade de Novo Acordo e durante o trajeto o ônibus escolar em que estavam atolou na lama. Para seguir viagem tiveram que sair e empurrar o veículo.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O momento foi registrado em vídeo pelos estudantes. Nas imagens, é possível ver vários alunos na traseira do veículo, tentando retirá-lo da lama. Amanda Reis terminou o ensino médio e vai fazer a prova neste domingo. Ela presenciou todo o ocorrido e contou ao g1 que estavam na metade do caminho quando o ônibus atolou.
“Lizarda é uma cidade do interior bem distante, as estradas são bem precárias. Essa situação bem no dia do Enem acaba desanimando nós estudantes. Passar por essa situação foi bem angustiante e estressante, pois fiquei com medo de perder a prova que decidirá o meu futuro”, disse.
O g1 solicitou informações sobre o caso para a Prefeitura de Lizarda, mas não teve retorno até a publicação da matéria.
ENEM 2024 /DOMINGO (3) – TOCANTINS – Estudantes de Lizarda empurram ônibus escolar atolado para chegar em local de prova na cidade de Novo Acordo
Reprodução
LEIA TAMBÉM
Documento e caneta preta: veja as orientações para o primeiro dia de provas do Enem
Que horas abre o portão do Enem? Que horas fecha o portão do Enem?
Enem 2024: g1 trará neste domingo (3) o gabarito extraoficial e fará a correção da prova ao vivo
O ônibus saiu de Lizarda às 3h40 e por volta das 6h50 atolou no meio do caminho. Os estudantes conseguiram tirar o veículo da lama e chegaram a Novo Acordo às 8h30. A prova do Enem começa 13h30.
Segundo Amanda, não há provas do Enem em Lizarda e os alunos precisam ir à Novo Acordo ou para Palmas fazer o exame.
“Como Novo Acordo é mais perto optamos por lá. O município também oferece o ônibus. Portanto é mais adequado escolhermos Novo Acordo”, contou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins