Vianeys Krahô de 43 anos estava desaparecido desde o dia 13 de novembro, em Goiatins. Ele foi achado a 40 km de distância da aldeia Pedra Branca, onde vive. Vianeys Krahô foi encontrado após mais de cinco dias desaparecido em Goiatins
Divulgação
O indígena Vianeys Krahô, de 43 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (18) após ficar mais de cinco dias desaparecido em Goiatins, no norte do estado. Segundo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), ele foi encontrado na região da aldeia Cachoeira, que fica a mais de 40 km de distância da aldeia Pedra Branca, onde vive.
O desaparecimento aconteceu no dia no dia 13 de novembro, por volta das 15h. O cacique Edmar Krahô contou que Vianeys tem problemas psicológicos e que as buscas começaram no dia do desaparecimento.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ainda segundo o cacique, outro indígena tinha ido até uma casa na roça onde encontrou Vianeys nesta segunda-feira (18).
O coordenador da Funai em Goiatins, Indiarrury Kã, informou que Vianeys está um pouco fraco, mas passa bem e que está recebendo atendimento no posto de saúde da aldeia Pedra Branca.
As buscas foram feitas pela Funais, indígenas e Corpo de Bombeiros. O g1 solicitou mais detalhes sobre o caso para o Corpo de Bombeiros, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins