Primeira reunião formal entre os dez indicados pela gestão atual e o prefeito eleito ocorreu nesta terça-feira (19). Gestores garantiram que processo será tranquilo entre os mandatos. Conselhos de transição da Prefeitura de Palmas fazem primeira reunião
A primeira reunião formal entre os dez indicados para composição das duas comissões de transição do governo municipal ocorreu nesta terça-feira (19), no gabinete da atual prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB). Estiveram presentes também diversos representantes da gestão e secretários municipais.
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Os nomes das equipes anunciados por Cinthia e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) prefeito eleito para o próximo mandato, foram publicados no Diário Oficial de quinta-feira (15). A Comissão de Transição é composta por cinco indicados pela atual gestão e cinco pelo prefeito eleito.
Gustavo Bottós, secretário da Casa Civil de Palmas e indicado pela prefeitura para liderar as discussões, abriu a reunião. Em seguida, Glauber Santana, representante da comissão de Eduardo teve uma breve fala.
O prefeito eleito, Eduardo Siqueira Campos, garantiu que todo o processo deve acontecer tranquilamente e destacou como foi a escolha dos integrantes da comissão.
Reunião aconteceu com as presenças de Cinthia Ribeiro e Eduardo Siqueira Campos
Kaliton Mota/TV Anhanguera
“Eu tenho aqui pessoas que estão diretamente ligadas à gestão, ou seja, fazem do corpo do funcionalismo público, conhecem bastante da administração e eu já antecipo que farei uma grande reforma administrativa baseada nos conceitos, nas diretrizes e nas metas que eu tenho”, disse.
Eduardo disse que durante todo o mandato deverá receber os secretários às segundas-feiras e todos os vereadores, às terças-feiras, e que vai anunciar pelo menos cinco mulheres pra compor a gestão.
“Nós queremos ter ao nosso lado a capacidade, a sensibilidade e principalmente, estamos sucedendo uma mulher no poder. Portanto quero ter poderosas mulheres em postos bastante importantes. Então eu me reservarei para os próximos anúncios serem cinco mulheres que estarão à frente de pastas importantes”, completou Eduardo.
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A prefeita Cinthia Ribeiro lembrou dos últimos anos da gestão e também disse a instalação oficial das comissões é um momento importante para toda a população.
“De forma a termos acesso àquelas informações que já estão disponíveis no portal da transparência e, principalmente, informações que podem viabilizar e muito o cumprimento de metas do plano de governo do prefeito eleito para que nenhum tema importante e nenhum serviço sofra nenhum tipo de descontinuidade, e o que leve ele a poder otimizar ainda mais o seu tempo assim que assumir no dia 1º de janeiro”, afirmou a prefeita.
Cinthia ainda citou o que gostaria que tivesse continuidade no próximo mandato. “O déficit habitacional é algo que ele olha com muito carinho e há uma necessidade grande na nossa capital, a construção e ampliação por mais vagas de Cmeis de tempo integral, as nossas escolas de tempo integral. Acredito que um grande gargalo e talvez o mais emergencial, e que já está sendo olhado com muito carinho por toda comissão e também pelo prefeito eleito, uma pauta importantíssima, que é o transporte público de qualidade”, comentou.
O decreto que estabeleceu a comissão de transição determinou que os integrantes não serão remunerados, já que passam a exercer as funções de interesse público. A prefeitura deve disponibilizar toda a estrutura e apoio técnico administrativo necessário para os trabalhos.
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Fonte: G1 Tocantins